A Cacau e os 4 elementos

A iniciação na medicina do cacau passa pelos 4 elementos da criação, com praticas de purificação que ativam os sentidos para nos equilibar e assim ser possível alcançar o êxtase do Espírito. os 4 elementos mantém o bem estar de nosso corpo físico e mental.

Fogo

Da mesma forma que o Sol sustenta a vida na Terra, o agni, fogo interior, sustenta a vida no corpo. Na fogueira sagrada liberamos a autenticidade em nossa livre expressão buscando a harmonia para refletir a consciência verdadeira de nosso ser.

Terra

Colocar as mãos na terra, em seu plantio é conferir poder com o fim de criar visão plena para comandar a mente, equilibrando o masculino e feminino, ancorando a firmeza, vigor, fertlidade e força interior.

Água

A água traz os ritos de renascimento fluindo nas relações com o nosso corpo físico, mental e purificando as nossas emoções.

Ar

Com os ritos de espiral e dança da vida mergulhamos nas profundezas onde faz morada a criatividade, liberando o potencial por meios da expressão corporal com leveza e a sagrada conexão com a ancestralidade.